23.6.04

/ibelli

***

sem freio

(1) (...) O ato pode vir acompanhado de "tiques", como fechar os olhos, além de uma tensão muscular e emocional bastante grandes, tipicamente percebidos em indivíduos gagos.

As causas podem ser de origem psíquica, como traumas ou aprendizagens indesejáveis no passado, a convivência com familiares com essa dificuldade, ou mesmo uma disfluência na infância, que pela pressão dos pais acaba em gagueira. Pais autoritários, ansiosos, agressivos e que esperam muito do filho.

(...) Como os fatores educacionais, familiares e/ou sociais, tem grande influencia, é importante verificar como o paciente vê a si mesmo e ao outro. Se tem momentos em que não gagueja e porque. As vezes são pessoas muito agressivas com as palavras, tiveram uma educação autoritária e quando se vê nessas situações gagueja mais. (...)


a cada dia que passa eu me surpreendo mais com os meus velhos. principalmente com O velho.

(2) o maior evento de moda da América Latina
a maior parada gay do mundo
em São Paulo, o maior evento da ONU em 2004

alguém quer fazer o favor de parar esse país por obséquio? (rompante passageiro de brasileirismo).

(3) eu não sei se fico contente com os nossos tão distintos senadores felicíssimos com a aprovação do mínimo de 275 pilas, ou preocupado com o rombo que esses 15 reais a mais na mão de cada brasileiro pode gerar nas contas do governo. não sei se fico contente com o Lula dando mais dinheiro pro povo (ainda que uma miséria) do que pros bancos, e fodendo assim da mesma forma as contas públicas, ou encaro como muita safadeza os parlamentares estarem fazendo-se valer da aprovação dessa lei para conseguirem se eleger em seus currais eleitorais, usando o mínimo para ocultar problemas muito, mas muito maiores. não sei se me alegro com Heloisa Helena dando soquinhos no ar quando os senadores votaram pelo aumento, ou me entristeço se a senadora também usando isso para conseguir angariar assinaturas para a fundação de seu partido próprio, o que é lastimável. eu realmente não sei.

(4) sabe o que eu acho dessa micro-polêmica toda do Falabella falar mal de Santos e exaltar o Rio? acho que é muito certo! tava lendo A Tribunda um dia desses e me deparei com um anúncio de uma agência de publicidade santista que estampou em letras garrafais, quando o Rio de Janeiro virar Santos a gente muda pra lá. caros amigos caiçaras, estamos mais em vias de Santos virar o Rio do que vice-versa. esse tipo de pensamento só confirma as amarras culturais mesquinhas que prendem nossa cidade a um estado de conformismo cultural (salvas raríssimas exceções como essa, essa e essa) em que se encontra atualmente. não falo isso por mal, e por mais que tenha uma pá de coisas que eu odeie em Santos, essa foi a cidade que melhor já me acolheu na vida. pelo menos que eu me lembre. mas comparação com a minha cidade maravilhosa eu não tolero não, tá compreendido?

(5) até o sábado tem Guilherme Sagas e os seus Prelúdios no PoppyCorn.

(6) ainda estou avaliando os estragos (do bem) causados pela MP3 dos Ambervisions no meu fone de ouvido e no meu cérebro. comento na próxima atualização, no lugarzinho cativo para comentários musicais neste blog, o final dos posts.

(7) aderi ao Orkut, não há mesmo como escapar dessas pragas que o Google vem criando. só não linko meu profile porque não aprendi a mexer direito naquela merda ainda.

(8) morre o Brizola. Globo corta mais um nome de sua lista gigante de desafetos.

***

MINI-ME DA ANA PAULA ARÓSIO no comercial da Embratel, alguém aí por caso tem medo dela? eu tenho. minha mãe pensou que ela fosse de computador. METROSSEXUAIS: descubra a verdade!

***

ao som de
Oasis (What's The Story) Morning Glory, emprestado pelo Bruno.
procurei pelo endereço do site da banda na capinha do cd e não encontrei. aí me deparei com a data: 1995, onde o potencial da internet ainda estava sendo avaliado e subestimado, o último momento de lucro das grandes gravadoras antes do advento do MP3 e, pelo menos no Brasil, a internet era coisa de rico (impressionante como na atualidade as coisas de rico se tornam populares numa velocidade fenomenal).

não é O cd do Oasis, que continua sendo a melhor banda do mundo na minha opinião. é de uma fase pós-Rock N Roll Star e Supersonic, pré experimentações lastimáveis de eletronics wannabe de Standing On The Shoulder Of The Giants (com o belíssimo contraponto Go Let It Out), que, graças a Deus, a banda resolveu abandonar. para os mais desavisados, é o cd que tem Wonderwall e Champagne Supernova. para os outros é o compacto com uma das músicas de amor mais maravilhosas da Bretanha, Don't Look Back In Anger, e que catapultou o Oasis definitivamente para o estrelato.

Lava La Motocyclette
meu irmão estranhou ser uma banda de meninas, e é mesmo de se estranhar, já que é preciso ter culhões, pelo menos imaginários, para tocar como fazem. é prazeroso descobrir onde com certeza o Cansei de Ser Sexy deve ter se inspirado. os vocais superam a qualidade das bandas de riot grrrls, que em sua maioria são cantadas numa péssima qualidade, ainda que mais atraentes do que uma Amy Lee do Evanescence ou daquelas putinhas do Corrs. power rock de primeira. Arabian Candy Car é pra tocar nas pistas, acompanhando com as palminhas que são pedidas e Igloó é o carro chefe, embora não mostre tudo o que o álbum tem a oferecer. brasileirinhas que já tocam no MTVU, o canal universitário da MTV nos EUA.