11.4.04

CIDADÃOS AMERICANOS AMEAÇAM O MUNDO

Não faz muito tempo que as agências de notícia internacionais alardearam uma decisão da MTV americana. O canal anunciou que iria, de certa forma, censurar alguns videoclipes. Eles seriam exibidos em uma faixa da programação que ia das 10 da noite às 6 da manhã do dia seguinte. Até aí nenhuma novidade: Madonna e o clipe dirigido por Jean Baptiste Mondino, Justify My Love, já haviam sido enquadrado nesse horário mais, digamos, 'maduro', da programação.

clique para continuar lendo.


***

6450 FAMÍLIAS
Santos tem o 20º maior número de famílias ricas do país


N.E.R.D'S OF NEPTUNES
Alexandre Mathias e o novo e velho som de Pharell Williams e companhia


MANTENHAM O CARNAVAL PELADO!
o caxias Michael Moore escreve sobre o Brasil


EU AINDA NÃO VI
mas o Marcio Caparica presta mais um bom serviço ao Rabisco


***

sabe o que acontece com o Rio de Janeiro? a cidade maravilhosa não é mais violenta do que a área metropolitana de São Paulo, o interior paulista (esse aliás, tradicionalmente violento, o que fica pra uma outra ocasião discutir), a baixada santista, as outras capitais do país e pólos metropolitanos espalhados pelo Brasil, proporcionalmente.

o que acontece é que sendo a nossa capital turística, diamante do Oceano Atlântico (que Guarujá que nada!), existe toda uma reputação de pregação de paz a ser seguida. é insustentável que um lugar tão bonito como aquele, tenha que conviver com imagens semelhantes àquelas mostradas pela CNN na primeira guerra do golfo: balas cruzando os céus nas imagens daquelas câmeras especiais noturnas, com direito ainda à uma explosão maior ou outra.

e se fosse tão ruim assim morar no Rio de Janeiro, ela não seria a segunda cidade mais populosa do Brasil. carioca é gente muito boa e quem é ou pelo menos mora na cidade, sabe do que eu estou falando.

sendo assim, você paulistano que acha que pra ir pro Rio tem que ser com colete a prova de balas, fique esperto com a carteira ou o celular no seu bolso em qualquer estação do metrô. e quando for pra praia, cuidado redobrado pra não ser seqüestrado e acabar numa pior.

viu só? o Rio de Janeiro é o país inteiro.

***

eu ainda acho que a coalisão aliada no Oriente Médio encontra o Bin Laden até as eleições americanas. quer triunfo maior do que prender o maior carrasco do Tio Sam enquanto o Iraque vai virando um mini-Vietnã, pra salvar o rabo do Bush-filho, hein?

***

(...)

(revisado)

Mas, sinceramente, já pararam para analisar o olhar dos motoristas de ônibus? Sempre parece que enquanto você está subindo os degraus ele está pensando: " Sobe logo ô sem-mãe." ou então, quando você toca a campainha para saltar e ele te dá aquela olhada pelo espelho, parece que ele está querendo ver a cara de quem foi o filho-da-puta que ficou tocando aquela campainha no ouvido dele. Eu vejo nesses caras o perfil exato de alguém que está pra ter um ataque de nervos, uma síncope nervosa, de cometer um micro-atentado urbano, é isso que eles parecem ser, loucos que por uma dor de cabeça acham que podem aterrorizar outras pessoas. E é por isso que eu odeio andar de ônibus.
Mario Braune Leite Show


***

(...)

P.: quais suas bandas preferidas?
R.:No flanco brasileiro, Los Hermanos. No americano Rilo Kiley, que eh uma mistura de country de raiz com o folk americano. Os caras nao sao rockstars, muitos amigos meus aqui foram no show e bateram papo com a vocalista Jenny Lewis, que se mistura ao publico. Alias, o filme preferido dela do ano passado foi Cidade de Deus. Mais cute que isso, so dois disso. Ah, e o mais importante: nenhuma dessas bandas se fortalecem na sua falha.
Ciro


esse parecer sobre a banda tcharroladrão santista é sensacional! tô dando sinceras risadas até agora!

***

(…)

NOTA: Se você for escrever um comentário dizendo que eu faço isso porque no fundo gostaria de ser um publicitário, por favor economize seu teclado. Parem com essa mania de ficar inventando explicações psicologizantes pra tudo. Se eu não gosto de camarão é porque eu queria ser um camarão e nunca poderei ser? Se eu piso em um cocô e me chateio é porque eu queria estar no lugar dele? Ora bolas, peregrinos.
Tiago Teixeira