19.4.04

entrevista com o Fabio Massari a gente nunca esquece:

SENHORAS E SENHORES: O REVERENDO

Fabio Massari esteve em Santos no último dia de março para lançar seus dois livros na cidade, Rumo à Estação Islândia (Conrad, 2001) e o recente Emissões Noturnas - Cadernos Radiofônicos de FM (Grinta Cultural, 2003). Emissões é uma agradável transcrição das entrevistas que foram ao ar no programa de rádio Rock Report, dirigido e apresentado por Massari. No livro, é possível conferir a estranha admiração do autor pelo Jane’s Addiction, desde os idos até meados da década passada; o estrago causado pelo Nirvana e ascensão da cena independente; muitas críticas a George Bush (pai) e duas citações a Schwarzenegger, uma delas uma verdadeira premonição.

clique pra continuar lendo.


a última edição do Rabisco traz ainda o mais recente filme do Almodóvar, La Mala Educación, e Melissa Auf Der Maur, ex-baixista do Smashing Pumpkins e Hole em carreira solo.

*

O MIDAS DA NOSSA ERA

O maior artista do século 20 e a maior cidade da América do Sul, comemorando seus 450 anos de fundação. São Paulo e o espanhol Pablo Picasso (1881-1973) até parecem ter sido feitos um para o outro. Esse casamento está sendo celebrado na Oca, um dos prédios projetados por Oscar Niemeyer no Parque do Ibirapuera, e que é mais conhecido por esse nome graças à sua concepção côncava. Paulistanos e todos os outros brasileiros de passagem pela capital paulista estão, de antemão, convidados a participar do enlace.

clique pra continuar lendo.


***

MAIS UMA DA SÉRIE DE ENTREVISTAS FALSAS COM A MARCA GONZO
dessa vez o estagiário da redação bate um papo fantástico com Bin Laden.


CDS INSTANTÂNEOS
saia de um show com o disquinho da apresentação na mão.


***



N*E*R*D - Fly Or Die. sonho de consumo. pra agora. acredita que eu só fui ver (um trecho ainda) do clipe da primeira música de trabalho, She Wants To Move, no canal RTP português? é o segundo furo recente mais legal desses lusitanos. o primeiro foi ter sido o primeiro canal de TV do mundo a transmitir os primeiros ataques recentes dos EUA à Bagdá.

***

[medo!]
Voz do Brasil na TV

Transmitido obrigatoriamente por todas as rádios do país, o programa A Voz do Brasil poderá ser estendido às emissoras de televisão. É o que prevê um projeto de lei da deputada Perpétua Almeida (PcdoB-AC), a ser votado pelo Congresso Nacional. Com a proposta de ampliar o alcance das informações sobre as atividades dos três poderes, a matéria tornaria compulsória a transmissão do programa na televisão, em horário flexibilizado (entre 19h30 e 00h30).




essas duas coisas aí em cima são da Revista Imprensa de janeiro/fevereiro desse ano. o cartum é de Belmonte, de 1939. já naquela época a América gostava de uma relação extra-conjugal com a guerra. casamento com a paz sempre foi fachada.

***

ABOUT A JOB

eu só sou da opinião de quem que trabalha sofre. e eu não estou a fim de voltar a sofrer tão cedo. podem me chamar de filhinho-de-papai, mas enquanto der pros meus velhos me sustentarem, eu vou continuar a aproveitar de bom grado.

não me corrompo mais por tentadoras (será mesmo?) ofertas de trabalho subalterno, daquelas que aparecem do nada pra você fazer alguma coisa só por algumas horas. pode me chamar de mimado, eu não ligo. melhor ter sido mimado em casa do que pelo dinheiro.

agora eu já consigo visualizar meu plano de vida para alguns anos adiante: morar numa comunidade alternativa ao capitalismo. se todo mundo tem seus sonhos idiotas (ter uma Mercedes, uma mansão, casar com uma top model), então porque eu não posso ter o meu, hein? ria e critique ao vento: quem vai acabar quebrando a cara mesmo sou eu...

ao som de
Blink 182 Blink 182