12.6.04

meus agradecimentos ao Rodrigo Araújo, Biba Fonseca do Urbano Club e Luciano. graças a eles foi possível bater esse papo com o Mombojó aí embaixo, ó:

GENEROSIDADE CULTURAL

"A gente é a prova de que o manguebeat não morreu". Felipe, vocalista da banda recifense Mombojó, mal sabia que com essa declaração alimentava um apartheid na noite de São Paulo. Enquanto ele e seus companheiros de banda subiam ao palco do Urbano Club para receber aplausos, grande parte dos estabelecimentos comerciais daquela nobre área da zona sul, deveriam estar infestados de outros pernambucanos e migrantes de outros estados da nação com baixa instrução sendo mal remunerados.

clique para continuar lendo.


***

Come on, come all!
Into nineteen-eightyfour!
Yeah, three, two, one,
Lights! Camera! Transaction!
Talk Show On Mute, Incubus


***

POST A VERDADE ESTÁ LA FORA, devido à quantidade exacerbada e abundante de links. mas são todos legais, viu? não dói, não.

***

.Lula na China é treta pros defensores de direitos humanos
.o boom dos filmes publicitários no Brasil. aqui e aqui
.Daniel Radcliffe é novo sex-simbol e Hermione a nova Grace Kelly
.só Natal pôde ver The Walkmen, no MADA
.vem aí a MTV 2 e o Multishow 2!
.como um bom texto sobre o novo filme do Emmerich deve ser
.vai ler a Ilíada!

***

É o que dá arranjar briga sem necessidade.
Se Lula não tivesse mandado expulsar do país o correspondente do NYT, ninguém lá fora teria dado importância ao que ele escreveu. E aqui dentro também não.
Vejam o que recebi há pouco:
"O presidente Lula foi alvo de piadas de gosto duvidoso no programa ?Saturday Night Live? transmitido pela rede americana NBC, todos os sábados ao vivo de Nova Iorque.
No quadro intitulado ?Weekend Update?, o comediante Jimmy Fallon, com um copo de whisky na mão, fez um monólogo de quase três minutos listando ?coisas que você deve fazer se quiser ser o presidente do Brasil?. Na lista constavam medidas como beber três garrafas de whisky por dia, fichar estrangeiros para que eles não roubem sua cachaça e expulsar do país quem te denunciar para o A.A. Fallon terminou o monólogo dizendo ?E mesmo se você for derrotado em algumas eleições, Keep Walking!?, em uma clara alusão ao comercial do whisky Johnnie Walker.
O programa Saturday Night Live é uma das maiores audiências na televisão americana nas noites de sábado. Está no ar desde 1975."
Ricardo Noblat


***

REFLEXÕES NERDS

Apesar de ainda não ter 100% de certeza de que rumo minha vida vai tomar nos próximos anos - se vou virar ator, cantor, diretor de cinema, roteirista de quadrinhos ou aqueles tiozinhos que jogam dominó na orla da praia - pelo menos uma coisa eu sei: indie, eu nunca vou ser. Tá louco, Deus me livre. Moderninho de loló é pirulito, já diria o Fanboy.

Odeio estar no hype. Não leio Nicky Hornby ou Charles Bukowski (prefiro o Alan Moore mesmo. Ou quem sabe o Terry Pratchett). Não ouço Coldplay, Radiohead, Dandy Warhols, Libertines, Raptures, Strokes, Vines, Hives, Kings of Leon, Grandaddy, Franz Ferdinand ou qualquer uma destas bostas. Acho tudo chato demais, metido a blasé, pretensioso. "Mamãe, olha como a minha vida é uma merda. Estou tão triste, o mundo é um lugar cinza e eu quero morrer". Então morre, caralho.

Gosto de uma música dos White Stripes. Acho que a única banda que os indies adoram e que eu realmente gosto é o The Darkness. Mas por motivos diferentes. Os modernet's acham que eles são uma piada, uma tiração de sarro com aquelas bandas de rock farofa dos anos 80. Eu não. Gosto do The Darkness porque acho o som bom mesmo. Justamente porque eles lembram bandas do calibre do Motley Crue, do Poison, do Warrant. E também porque eles lembram o Aerosmith em sua fase mais farofa. E o Queen também. Porque eles são divertidos. Aliás, vi um show deles na MTV este fim-de-semana e apaixonei. Preciso deste CD o quanto antes.

Não uso roupa da Cavalera - aliás, pra não mentir, tenho só uma camisa da grife, que me incomoda bastante. Não quero morar em Londres. Não quero experimentar ecstasy e muito menos ir a uma rave. Detesto música eletrônica que não seja o Bojo ou o Golden Shower. Tá bom, vai, gosto do Gerador Zero também. Mas acho o Mau Mau, o Patife, o Marky e todos estes xaropes um bando de chatonildos.

Caralho, fico pensando o que diabos eu estou fazendo trabalhando com cultura no meio da selva indie que é a imprensa paulistana. Sou metaleiro, sou brega, sou nerd, sou bem-resolvido e de bem com a vida. Não idolatro o Kurt Cobain (como, aliás, você pode ver alguns posts abaixo). Mas vamos levando. Porque a vida é assim mesmo. Pé na porta e soco na cara.
o sensacional Thiago "El Cid" Cardim


***

tirem todos as suas próprias conclusões sobre as duas colagens acima.
e tenho dito!

***

não dá pra escolher um pedaço só do blog do Mario Braune pra linkar aqui. melhor é ler ele todo.

***

alguém também tem se divertido aí nas madrugadas da Globo com os flashes do Rock In Rio Lisboa? fui pego de surpresa com Sepultura, Slipknot e Incubus na telinha da vênus platinada. pensou se o canal do moribundo Marinho começa a cobrir os eventos independentes também? Bananada 2005, só a Globo tem!

aliás, sobre o festival goiano, tem coberturas bem legais rolando na rede. algumas das que eu li estão aqui e aqui.

já uma madrugada que me decepcionou um pouco foi a do SBT. fui conferir Alta Fidelidade pela primeira vez, dublado, e acabei odiando o filme. quando meu vídeo voltar a funcionar vou alugar a fita pra tirar a dúvida se o filme é ruim mesmo.

já pensaram que daqui a alguns anos a gente não vai estar dizendo mais, 'alugar fita pra vídeo-cassete'? e olha que eu não tô falando nem de DVD. nosso cérebros vão fazer download de filme. já pensou nisso? cuidado pra não queimar neurônios demais nessa e prejudicar o espaço para baixar esses arquivos.

ao som de
Incubus A Crow Left Of The Murder...
The White Stripes White Blood Cells