4.5.04

COLETÂNEA DE SENSAÇÕES

Para quem por acaso sentir falta do clima abafado nos fins-de-semana sem sol da baixada santista (com os tambores de temperaturas mais baixas típicas do meio do ano rufando), uma boa opção para passar calor é a 9ª Bienal Nacional de Santos - Artes Visuais. De quebra, ainda vai ser possível conferir 84 obras de 42 artistas selecionados, e sentir na pele também a falta que faz um ar-condicionado no local. Camiseta regata e chinelo no pé são itens indispensáveis: a praia, mesmo suja, tem nova concorrência até o dia 6 de junho.

clique para continuar lendo.


percebam de quem é o crédito das fotos dessa matéria aí em cima: Guilherme As, que também já foi creditado erroneamente por minha causa como Guilerme Augusto dos Santos, aqui ó. de repente o cara deu pra assinar como Guilherme Sagas e eu já tenho dúvidas da sua real identidade. pelo menos o blog dele ainda não mudou de endereço.

***

pra eu te dar a mão nessa hora / levar as malas pro Fusca lá fora, Nando Reis.

***

.vem aí o Bate-papo sobre Jornalismo Cultural na Internet (Cobertura de Entretenimento na Web), organizado por este que vos escreve para a Semana de Comunicação da Unimonte (que aliás, está de site novo bem legal). com participações já confirmadas de Flávia Durante, Hector Lima, Marcel Nadale e Thiago Cardim, o debate vai acontecer dia 20 maio a partir das 8 da noite. quando tiver mais informações de como participar eu posto aqui.

.comer no McDonald's em qualquer lugar do globo é sentir-se cidadão do mundo, da série de frases idiotas proferidas pelos subestimados freqüentadores de faculdades particulares da baixada santista (isso em plena aula de Cultura Brasileira!).

.estreou na MTV o primeiro clipe do último cd dos Racionais MC's, Vida Lôka Parte 2, com 8 minutos! preciso dizer que é sensacional? quer ler poesia escrita nos jornais valendo-se do rap? então clicaqui.

SUPERGRASS EXTRAVAGANZA
depois de ser colocada no topo da lista de músicas preferidas para piqueniques elaborada pelo Jornal da MTV, graças à sugestão feita por e-mail por minha colega de classe Rarine (desculpe se eu não escrevi teu nome direito), Supergrass e seu Alright (da trilha de As Patricinhas de Beverly Hills para os mais desavisados) estão de volta fortes da mídia indie brasileira. a banda britânica ganhou perfil no último Alto Falante (pra quem não tem Rede Minas, todo sábado à meia-noite na Cultura) e foi dada a notícia de que uma coletânea cobrindo toda a história do grupo está pra sair. falaram também que o último disco dos caras é inspiradíssimo e falaram bem. nele tem verdadeiras pérolas como Seen The Light (corrija-me quem souber se eu estou falando asneira) e Grace, que estava em alta-rotação na Popscene quando eu freqüentava a festa mais assiduamente.

.e o Guided By Voices já tem data pra acabar. anúncio oficial no site dos caras.

.divulgadas novas imagens espetaculares de Homem-Aranha 2:



***

(…)

Uma nota final sobre cinema e rock: totalmente alheia à discussão sobre o suposto anti-semitismo, a comunidade black metal do meu bairro aguarda ansiosamente a chegada às telas brasileiras da Paixão de Cristo filmada por Mel Gibson. Se tem uma coisa que a turma dos pentagramas e cruzes de cabeça para baixo não quer perder é duas horas e tanto de Jesus tomando porrada.
Silvio Essinger na Outracoisa
.