APAVORAMENTO?
não, muito obrigado. prefiro os caras do GERADOR ZERO. Catete Beats é a música pra ser baixada agora! os dois grupos estarão se apresentando no Tim Festival.
foi nessa revista show de bola (uma das duas que surgiram depois do fim do Quadradinho) que eu conheci o Gerador.
***
Masturbação é interessante. De acordo com alguns estudos, ajuda a despertar a criatividade e desenvolver o raciocínio. Pensando bem, é até óbvio, já que a dedicação cerebral para fins imaginários muitas vezes alcança altos níveis. O gozo é reconfortante, não importa se é fruto da auto-satisfação sexual, que ainda é capaz de poupar o perpetrador(a) do perigo da infidelidade.
Mas, com o perdão da chulice, as famosas "punhetas" e "siriricas" são acompanhadas, muitas vezes, por um sentimento de culpa. Ninguém sai do quarto trancado ou do banheiro pós-banho demasiado demorado e diz: "Desculpe pela demora. Estava me masturbando"; como se isso fosse um crime. No entanto, talvez a sexualidade seja muito mais excitante por estar envolvida neste véu de "vergonha". Sem o pudor, talvez o tesão não existiria. Despir pode ser tão excitante quanto a transa em si.
Quem nunca se masturbou, que jogue o primeiro orgasmo. Aliás, o orgasmo de hoje em dia mais parece um produto de supermercado. "Há quanto tempo você não tem um orgasmo? Já experimentou a nova versão? Não? EXPERIMENTA! EXPERIMENTA! EXPERIMENTA!". O coito interrompido é muito mais frustrante. Pior que intervalo durante o filme, só coito interrompido. E aqui vai mais um: o Poppycorn não será atualizado nesta semana. Motivo? Nós assumimos: masturbação em massa.
Pelo fato de estarmos desenvolvendo um novo visual para o Poppycorn, a atualização deste será adiada. O que isso tem a ver com masturbação? Ora, é um bom modo de exercitar a imaginação. Neste exato momento em que você lê este aviso de que o site não será atualizado, muito provavelmente os colunistas ou estão escrevendo ou se masturbando (ou as duas coisas). Querem um Poppy mais bonito e organizado? Torçam pelas ereções dos falos e excitações dos clitóris!
Fabrício Santos
fantástico!
JC13 | o diario virtual do >> jULIO
29.10.03
23.10.03
(...)
Fab: Algum recado pros fãs brasileiros?
Jules: Não se metam em drogas, vão pra escola. (pausa, Jules olha para Fab) Saiam da escola, se metam em drogas. (risos) Brincadeira. Diria apenas que vejo vocês em breve (...).
trecho da entrevista do baterista brasileiro e do vocalista nova-iorquino dos Strokes para a edição de segunda-feira do Jornal da MTV, praticamente um mini-especial de pouco mais de 7 minutos com direito até a video-clipe de 12:51 com cenas da gravação de Room On Fire. os caras da banda prometem um show no Brasil logo após o ano novo.
***
Poeta, um inferninho da Carvalho de Mendonça revelado! olha, se não for, é muito parecido.
e sim, eu estou acessando alguns (uma centena pra dizer a verdade) de fotologs, algum problema?
***
esse aí em cima é o maior prédio do mundo, o Taipe 101, em Taiwan.
***
tô louco pra ver essas coisinhas no Cartoon:
CLONE WARS !!!
***
essas aí em cima são as primeiras imagens do novíssimo filme dos Cavaleiros do Zodíaco, que está pra estrear em fevereiro do ano que vem. a nova inimiga é a Deusa Arthemis, e, o que é isso, Seiya numa cadeira de rodas? agora é esperar pra descobrir que raios Masami Kurumada prepara de novidade pra nós.
uma cena de 3 segundos, com imagens da Bíblia pegando fogo, no especial de Lúcifer, A Batalha Final, foi a única imagem dos episódios originais japoneses de Cavaleiros Zodíaco censurada no Brasil. leia o bate-papo com o cara por trás do domínio Cavaleiros do Zodíaco.com.br.
***
não aguento mais ter de esperar a Rolling Stone colocar no site a capa da nova edição da revista, estampada com os Strokes.
falando em pedras que rolam, o que é esse remix que o Pharell Williams e sua trupe, o Neptunes (N.E.R.D. como preferir), fizeram pra Sympathy For The Devil dos Stones, hein? chapado de bom!
***
(...)
Gabriel] Tentaram empurrar pra gente uma música da Adriana Calcanhoto em que a letra falava "a cachoeira do nosso amor" ou alguma coisa parecida...
Simone] É, e numa parte tinha que falar "vagina". Aí, eu disse que falava buceta, vagina eu me recuso. Neguinho ficava maluco com a gente.
(...)
os Autoramas na Mosh! atitude maior do que essa impossível, há! não se esqueçam que dia 29 do mês que vem eles tão pintando por aqui, em Santos.
***
alguém tem quinze reais pra me emprestar? é a ducentésima vez que o Funk Como Le Gusta vem pra Santos e parece que eu não vou poder ver de jeito nenhum mesmo 16 Toneladas ao vivo. os caras tocam nessa sexta, dia 24, às 21 horas, no ginásio do Sesc Santos.
***
descrição dos objetos encontrados na escavação de uma montanha de trecos no meu quarto:
- meu óculos por cima
- uma mala direta do SESC
- um disquete
- quatro papéis com anotações diversas
- uma revistinha
- mais um papel com anotações
- um cd
- mais papéis de anotações diversos, alguns em branco
- 'informações da biblioteca da Unimonte' (opa, em cima disso ainda tinha um envelope vazo)
- 'contrato de prestação de serviços educacionais'
- mais um papel da Unimonte e um boleto bancário
- meu histórico escolar do 2º grau
- uma conta de telefone
- mais um disquete, detalhe da etiqueta em amarelo
- o 'Hail To The Thief' do Radiohead, pirata
- um envelope grande, também vazio
- e um cd, room, do Guilherme
conclusão: é hábito do ser que vive nesse habitat, não guardar mais nada no lugar certo há quase 2 semanas...
22.10.03
my lifestyle deturns my destiny
(os furões do) Metallica (tava bom demais pra ser verdade mesmo Coldplay, White Stripes e Metallica em um só ano no Brasil).
***
a questão do funk em Santos parece ser uma fonte inesgotável para levantar polêmica. meu texto no PoppyCorn tratando do assunto foi lançado em uma lista de discussão para gente envolvida com produção musical, pelo produtor aqui da região Cesar Sanchez. ele me escreveu um e-mail, nós conversamos por ICQ e acabamos chegando à conclusão de que o hip-hop também tem as suas bases na periferia sem precisar ter fama de criminoso.
ou você que está lendo ainda acha que rap é coisa de bandido? então você precisa ouvir coisas como De Leve, Quinto Andar, vindos da tão famosa violência carioca, e que não chegam nem aos pés dos Racionais quando o assunto é fazer música sobre
'paradas erradas', como diriam os manos.
o Cesar me adiantou uma notícia bem legal. dia 29 do mês que vem ele estará trazendo os Autoramas, famosa banda independente carioca, pra tocar aqui no Caipirão, Zona Noroeste, em Santos. novembro tem tudo pra ser o mês indie desse ano na cidade. além dos Autoramas tem Smiley na 2ª festa do Blogs de Santos no Praia Sport Bar dia 2, e a comemoração de um ano da Popscene no meio do mês.
***
WHITE STRIPES VÃO EVITAR TRANSGÊNICOS NO RIO
dois litros de leite de soja não modificados geneticamente
é isso aí, eu estou oficialmente desempregado desde ontém. larguei o McDonald's por uma viagem até agora sem pé nem cabeça pro Rio pra ver o White Stripes.
ou seja, vou voltar a viver um pouquinho mais, não fazia isso desde 19 de janeiro, quando terminei um pocket curso de webjornalismo em SP, um dia antes de começar no Mc.
minha saída foi digna de um show frustrado de rock, ou seja, emocionante!, com direito à bate-boca, acusações, murmurinhos e especulações. melhor dizendo, rock como só um show de rock consegue ser, há!
praqueles que ainda continuam na loja da Santa Casa do McDonald's em Santos, o meu mais sincero abraço. olha, foram wild e inesquecíveis nove meses. mesmo. meu primeiro porre, com direito à 'bunda-lê-lê' em plena Bernardino de Campos, a avenida do Canal 2; meu primeiro registro de efetivo na carteira profissional (uma verdadeira mancha negra, mas tudo bem), além das pessoas sensacionais que eu conheci. posso ter passado rápido pela vida delas, mas olha, vai ser impossível esquece-las.
pra quem quiser ver, minha foto ainda continua pregada lá no quadro de destaque do mês.
mais vale ficar vermelho por 5 minutos do que amarelar pro resto da vida
o pior é que eu ainda vou amarelar muito nessa vida. vermelho é que eu nem fico mais.
***
hoje tem Los Hermanos no Ensaio Geral, do Multishow, às 9 e 45 da noite. reprises na sexta às 4 e meia da manhã e 16 horas, no sábado às 9 da matina e no domingo às 3 da tarde.
***
o cd de estréia da tão comentada banda aqui do mundinho underground de Santos, o(a) Bafavu, chegou em minhas mãos esses dias. ainda não posso tecer comentário. a primeira audição me fez apenas tirar o cd do player na 8ª música. isso é um verdadeiro elogio meu para bandas que fazem sons meio duvidosos.
no site deles tem um trecho de cada música do disco pra baixar. tão recém-lançados e já tão preocupados em impressionar gravadora e espantar verdadeiros admiradores de música.
21.10.03
porque o McDonald's não tem um hambúrguer de carne suína? o capitalismo não é porco? (as frases idiotas bonitinhas voltaram!)
***
este blog tem o desprazer de apresentar a mais nova seção:
UNANIMIDADE (pra rimar com Celebridade, a novela) : LÚCIO RIBEIRO
porque ícone é uma palavra muito forte.:
em sua última Pensata na Folha Online, Lúcio pergunta,
Brianne Cobain?
sobrenome suspeito, fui procurar pelo termo no Google. nem a página com a coluna do Ribeiro aparece nos resultados, e sim um blog do que parece ser uma garota americana, a Anise. segue abaixo uma tradução livre, de minha autoria (não espere pelo trabalho de tradução de um profissional de Letras), do post onde Anise cita Brianne:
Depois de assistir o preview dos episódios dessa semana de The Osbournes, eu fiquei tão chocado(a) em descobrir (depois de lenta constatação) que a namorada de Jack, Brianne, é meia-irmã de Kurt Cobain! O episódio é maluco - mostrando Courtney Love de lingerie correndo em volta da casa. A garota, Brianne, é maravilhosa e se parece muito com Kurt.
Aqui está uma notícia que eu encontrei sobre a menina:
-----
Na edição de 25 de novembro de 2002 a revista People fez uma entrevista com Courtney Love. Entre outras coisas foi perguntado sobre a meia-irmã de 16 anos de Kurt Cobain, Brianne: "Eu estou trabalhando para me tornar sua guardiã legal. Ele andou tendo um pequeno problema e precisa de alguma estabilidade. A boa notícia é que eu posso dar dinheiro à ela. A má notícia é que eu [já] sou uma mãe." {nirvanaclub.com}
-----
Ok. É papo-furado demais pra um dia.
21/07/03
ATUALIZAÇÃO: surge o segundo resultado na busca pelo nome de Brianne no Google. trata-se de um blog brasileiro.
*
(…) Eu vejo tudo mesmo, sem disciplina: (…) um blog de fã da Christina Aguilera (...) Da MTV Brasil ao Omelete. Do Trabalho Sujo ao site da Zero (...)
Lúcio na Bala.
calma gente. eu NÃO sou o Lúcio Ribeiro.
agora a melhor parte da entrevista pra Bala, pra fechá-la com chave de ouro:
(...) Fora que eu não me lembro de nada do que foi lançado de julho para trás. Minha capacidade cerebral de retenção de datas vai até um ou dois meses para trás.
MUITAS risadas. de verdade mesmo, sem brincadeira.
*
(…) Em 98 eu mandei um email pro Lúcio Ribeiro porque ele disse na Ilustrada que as rimas do Eminem fariam o Mano Brown chorar. Pô, vai ouvir seu brit-pop e não enche o saco. (...)A mídia brasileira não teve a sensibilidade de perceber que existe um outro segmento de rap que não é só champanhe, roupa prateada e jogar dinheiro pro alto. (...)
Paulo Napoli, aqui
***
MUSIC FROM PERNAMBUCO.com.br
uma coletânea com a fina flor do estado para ser distribuída lá fora. mandei um e-mail perguntando se o cd estaria à venda, mas a mensagem acabou voltando.
18.10.03
ODEIO MUITO TUDO ISSO !!!
ODEIO MUITO TUDO ISSO !!!
ODEIO MUITO TUDO ISSO !!!
ODEIO MUITO TUDO ISSO !!!
ODEIO MUITO TUDO ISSO !!!
e tenho dito.
14.10.03
(...)
Uma voz em off, levemente mecânica, revela a verdade: que a humanidade, depois de se consumir em guerras e preconceitos viu seus líderes se recolherem a um grande parque de diversões, a Matrix. Viciados em fantasia eles jamais sairam passando a viver da fantasia. Enquanto isso, do lado de fora o Caos continuava. Sob o comando dos adormecidos nações inteiras eram condenadas ao trabalho escravo para manter suas mordomias e alimentar a Matrix. Enfim a civilização humana entrou em colapso restando apenas as máquinas e os adormecidos, cada vez menos numerosos sobre a Terra, até que uma inteligência artificial, observando os sonhos dos adormecidos, desenvolveu consciência. E este foi o renascimento: As máquinas passaram a manter os adormecidos para alimentar-se não de energia, mas da fagulha de consciência que apenas os organismos vivos possuem...
(...)
você leu o que possivelmente vai ser o trecho final de Revolutions, o filme que encerra a trilogia de Matrix. se for verdade mesmo desculpe estar estragando a surpresa. isso chegou por e-mail pra mim, tem mais coisa inclusive. na mensagem é impressionante comparar o relato anterior ao lançamento de Reloaded e depois conferir como ficou a produção. quem quiser receber esse e-mail deixa um comentário aí embaixo.
***
dois anos e meio em Santos e eu nunca havia presenciado um toró tão forte quanto o dos últimos dias.
sobre o transporte urbano santista
olha, caiçara não sabe andar de ônibus. definitivamente. o buso lotado, entupido, neguinho espremido já com a cabeça do lado de fora, e o figura levanta de sua cadeira, abrindo caminho entre os passageiros, alguns pouquíssimos metros antes do ônibus chegar ao ponto onde ele vai descer.
e os pontos de ônibus então. são verdadeiras barreiras humanas. se você é um simples e comum transeunte, coitado de você. é quase impossível andar na calçada se topar com essas acumulações de homo-sapiens. eu vou pro acostamento, arriscado de ser atropelado, mas tudo bem. não tenho paciência de ficar pedindo licença e me esquivando, acho que a consciência tem que vir daqueles que estão parados lá, plantados esperando pela sua condução. ou então eu faço uma coisa que aprendi com meu pai, um mestre da baderna urbana: não desvio da minha rota, faço quase como o Ashcroft naquele clipe do Verve, não-sei-o-que-lá Simphony, distribuindo cotoveladas e empurrões violentos com o ombro. ou sutis tapinhas que doem um bocado, como meu velho costuma e adora fazer, se gabando depois daquela tia que não deu passagem pra ela na calçada.
Ser santista é pagar R$ 1,80 para andar de ônibus na linha 20 (que anda 5km no total do percurso)
***
SAIBA RECONHECER AS BANDAS DO ANO
ingleses são angustiados, largados e desesperançados.
CARA, CADÊ MEU PAÍS?
tradução de trecho do novo livro de Michael Moore.
TALVEZ VOCÊ ESTEJA FUMANDO UM POUQUINHO DEMAIS QUANDO?
você passa a dividir seu dia em "AM: antes da maconha" e "PM: pós-maconha"...
13.10.03
(...) O que é alternativo? Hummm, sinceramente, eu não sei. Nesse marketing em que a máxima é conhecer os grupos mínimos, alternativo é só mais um chavão preguiçoso que delimita artistas que não tocam em rádio por serem fora dos padrões. (...)
Marcelo Silva Costa
***
(...)
Dali podíamos seguir seguros para nosso próximo destino: Santos, dois dias depois.
Festa dos Blogs de Santos, no Praia Sport Bar, 30 de março de 2003.
Santos é uma cidade interessante. A mãe da organizadora te prepara um estrogonofe, te põe a neta de 3 anos de idade no colo, te deixa usar o banheiro e te leva de volta à rodoviária, em duas viagens. Porque gostou de você. Ao mesmo tempo, as pessoas se recusam a te dar informações pela rua, porque têm medo da sua banda, maquiada e cheia de glitter. Você não é de Santos, e todo mundo em Santos sabe quem é de Santos, porque quem é de Santos tem até 18 anos de idade. Então você é velho. Você toca para garotos legais, conhece meninas legais, faz um roque que é uma brasa, se enfeita todo, o show é ótimo como nunca, e depois você lê num blog que "mais velho que eu só tinha o tiozinho do bar e os caras do Glamourama". É isso que enfraquece o movimento. Grande galera, grande show, mas aí enfraquece.
eu estava nesse show. seminal.
***
NÃO FALEI?
só agora os Strokes perceberam o revival da década de 80.
A NOVA JANIS JOPLIN?
Karen O., do Yeah Yeah Yeahs, se machuca feio na Austrália.
FECHANDO COM CHAVE DE OURO
Radiohead. Relato de uma fã brasileira em Miami que atravessou a barreira da segurança.
7.10.03
(...) O que houve de errado para vocês demitirem o produtor do Radiohead, o Nigel Godrich? (...)
E foi por isso que a banda --embora não assuma diretamente-- dispensou os serviços de Nigel Godrich (...)
é impressão minha ou esse Godrich, papa por detrás do Radiohead, é o cara mais farofeiro da indústria, hã?
TRÊS FORMAS DE AMAR
a última edição do Rabisco rende uma homenagem à um dos filmes mais marcantes da minha juventude, texto pelo Marcel Nadale. tem ainda, você acredita nos Correios?, da Ana Lira.
6.10.03
RUA PARÁ
***
ouvindo Hail To The Thief, do Radiohead. disquinho bom esse, hein? Go To Sleep é a faixa mais show de bola. e já que o assunto é cd, um que é meu sonho de consumo no momento é Echoes do Rapture, que vai tocar na mesma noite que o White Stripes no Tim Festival. House Of Jealous Lovers já é hit antigo aqui pela baixada.
***
a revolta da burguesia:
o playboy reclama pelo tempo que demora para ser atendido em um McDonald's.
a verdadeira revolta:
incendiar outdoors, fazer balbúrdia em shoppings, seja com meninos de rua, baratas ou uma mendiga que tira o sossego das madames em um salão de beleza.
***
(...) A minha inspiração vem do fato de eu não ser influenciado. É a ignorância das pessoas cultas.
Oliviero Toscani, fotógrafo italiano responsável pelas célebres campanhas da Benetton, pela revista Colors e pela Fabrica.
transcrição da Revista da MTV 28. ainda dá pra encontrar coisas legais nessa publicação de vez em quando.
(...) os nerds fãs de quadrinhos podem ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo (...)
Quentin Tarantino
5.10.03
acompanhe a sensacional cobertura do primeiro Fórum de Humor Gráfico que acontece em Pelotas, feita pelo talentoso Érico Assis.
3.10.03
pode esperar. se não for por mim, daqui há alguns poucos anos vocês serão testemunhas do estrago causado pelos Ibelli no ramo de jornalismo nesse país. estrago no bom sentido, lógico. não só pelos Ibelli, mas também pelos que se agregam (ô terminho esse, há!) à família.
minha prima, a Marcela, namora um cara gente-finíssima que estuda jornalismo junto com ela na Metodista, o Renan, autor de um texto tratando de entrevistas feitas através de e-mail, publicado no Comunique-se, na guia Em Pauta sob o título de Diálogo virtual: os prós e contras das entrevistas feitas por e-mail.
e não é que o cara leva jeito mesmo, sem ter a, eu diria dádiva (há!) de carregar este tão imponente nome que os Ibelli carregam?
***
PRA CHINÊS VER
a Freelance United Music agencia artistas brasileiros no oriente.
***
FOTOLOG É O CACETE!:
da Fraude
Christina mostra o dedo e tira a roupa pra quem comprar alguma coisa no dia da campanha esse ano. acho que vou ter que estourar meu limite no banco, de novo, há!
e agora a melhor:
Halle Berry como a Mulher-gato! santa-gostosura, Batman! em não tão breve num cinema próximo de você.